ESCOLA DE FORMAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA - VÂNIA BAMBIRRA
vie, 07 sept
|Universidade Federal de Santa Catarina C
Candidaturas para o 2º semestre do Grupo de Estudos de TMD
O Grupo de Estudos de Teoria Marxista da Dependência organizado pela EFoP está no seu segundo semestre e selecionará até cinco novos membros para o 2º semestre de 2018. Neste semestre será estudado o livro "Sociedade de classes e subdesenvolvimento" de Florestan Fernandes.
Horário e local
07 sept 2018, 23:59
Universidade Federal de Santa Catarina C, R. Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n - Trindade, Florianópolis - SC, 88040-900, Brasil
Sobre o evento
O Grupo de Estudos de Teoria Marxista da Dependência organizado pela EFoP está no seu segundo semestre e selecionará até cinco novos membros para o 2º semestre de 2018. Neste semestre será estudado o livro "Sociedade de classes e subdesenvolvimento" de Florestan Fernandes em debate com a obra "A Dialética da Dependência" de Ruy Mauro Marini.
Vagas:
Até cinco pessoas serão selecionadas.
O GE/TMD se reserva o direito de selecionar menos do que cinco candidatos ou, inclusive, não selecionar nenhum caso o nível de compreensão teórico-metodológico dos inscritos não seja satisfatório.
Requisitos obrigatórios:
1. Estudo da obra "A dialética da dependência" de Ruy Mauro Marini (ou participação no curso de "Introdução à Teoria Marxista da Dependência" realizado pela EFoP, CALPSI ou CAFIL).
2. Estudo do primeiro capítulo da obra "Sociedade de Classes e Subdesenvolvimento" de Florestan Fernandes, intitulado "Capítulo I - Sociedade de Classes e Subdesenvolvimento".
3. Disponibilidade de participação em todas as reuniões obrigatórias nas terças-feiras das 19h00 às 21h00.
Observações:
Não é imprescindível ter conhecimentos aprofundados sobre o marxismo, a economia política, o marxismo ou a teoria marxista da dependência, desde que as pessoas inscritas tenham disposição de realizar as leituras obrigatórias indicadas anteriormente.
Critérios de seleção:
Na seleção serão considerados os conhecimentos específicos das pessoas candidatas e os seguintes critérios de desempate:
a) Ser pessoa vinculada ao Coletivo UFSC à Esquerda e/ou associada da EFoP;
b) Ser oriundo(a) de famílias de operários fabris, de construção civil, mineiros, carvoeiros e outros;
b) Ser militantes de coletivos estudantis, sindicatos e movimentos sociais;
c) Ser mulher, preto(a) ou indígena.
Sobre a participação dos membros selecionados:
Os membros selecionados serão incorporados como quadros permanentes do Grupo de Estudos de Teoria Marxista da Dependência. Os membros do GE-TMD ganham preferência na participação das demais atividades da EFoP, quando houver seleção.
Cronograma:
a) Inscrições até 07/09/2018
b) Resultado até 10/09/2018
c) Primeira reunião com os candidatos selecionados no dia 11/09/2018
Do resultado:
Todos os candidatos inscritos serão comunicados do resultado de suas respectivas candidaturas por e-mail. A EFoP não se responsabilizará pelo não recebimento de e-mails devidos a existência de filtros de Spam. O resultado da seleção será comunicado concomitantemente pela página da EFoP, no site ou facebook, sem necessariamente identificação dos nomes.
Recurso:
Os recursos contra o indeferimento de inscrições ou da seleção serão recebidos até 48 horas após o recebimento do resultado, por correspondência eletrônica que deverá ser dirigida ao Diretor Geral da Escola. Os recursos serão respondidos em até 7 dias.
Dúvidas poderão ser solucionadas através da página de contatos do site.
Inscrição
Candidatura para o GE-TMD
Candidatura para o Grupo de Estudos de Teoria Marxista da Dependência
0,00 BRLVenta finalizada
Total
0,00 BRL